Forte odor corporal?

Falta de banho e higiene ou pode ser de uma desordem genética, uma dessas situações da para curar a outra tem como amenizar.

Olá pessoal!

Após quatro meses sem postar nenhuma informação estamos retomando novamente, e agora com um assunto interessante, estava lendo uma matéria do qual a fonte da informação é a Agência de Notícias Reuters (quem conhece ?) do qual serve de complemento ao vídeo que tivemos o prazer de assistir ha alguns dias durante a amanhã de um sábado aqui em nossa empresa Alpha Sistemas que abordava sobre o assunto de Higiene pessoal, então leiam com atenção o texto abaixo e nos próximos dias farei um novo post sobre o assunto Higiene Masculina, a titulo de informação, destinado aos meninos de nossa equipe e também as meninas que podem ser multiplicadoras, aguardem, e boa leitura.

Algumas pessoas podem cheirar mal, mas não por falta de banho ou de higiene, mas se for por falta de banho ou higiene, assista o vídeo no link a seguir:(https://www.youtube.com/watch?v=WrakykMRf7M).

HABITOS~1

 

 

 

 

Problemas com o odor corporal, a princípio inexplicáveis, podem ser resultado de uma desordem genética rara, conhecida como “síndrome do cheiro de peixe”.

como-acabar-com-o-mau-cheiro-nas-axilas

A doença, conhecida clinicamente como trimetilaminuria, é causada pela emissão de quantidades excessivas do composto trimetilamina (TMA). O TMA é produzido com a digestão dos alimentos ricos em uma substância chamada colina – incluindo peixes de água salgada, ovos, fígado e alguns legumes, como soja e feijão.

Os indivíduos com esse distúrbio produzem maus odores esporadicamente, apesar da boa higiene. Por isso, o impacto psicossocial que a trimetilaminuria causa pode ser grande, podendo gerar problemas psicológicos aos pacientes.

O diagnóstico da doença é difícil sem exames especializados, e é ainda mais complexo pelo desconhecimento do distúrbio por muitos médicos. O TMA em si tem um forte cheiro de peixe, mas apenas cerca de 10% a 15% dos pacientes com a trimetilaminuria tem um mau cheiro específico, o que também pode dificultar o diagnóstico.

A trimetilaminuria é causada por defeitos no gene FMO3, que dificulta a capacidade do organismo de metabolizar TMA e transformá-la em compostos sem odor.

Uma pessoa tem a doença deve herdar uma cópia defeituosa do FMO3 de ambos os pais, sendo que eles mesmos podem não ser afetados pelo distúrbio, mesmo sendo portadores.

Estudos no Reino Unido estimam que até 1% das pessoas brancas carregam uma cópia defeituosa do FMO3, sendo que alguns grupos étnicos do Equador e da Nova Guiné apresentam uma taxa mais elevada.

Poucos laboratórios realizam testes para essa doença, mas uma maneira prática de avaliar por sua própria conta se você tem ou não a síndrome do cheiro de peixe é evitando alimentos ricos em colina.

Se reduzir esses alimentos diminuir o problema, isso é um forte indício de que você é portador da doença, cujos sintomas podem ser diminuídos principalmente por meio da alimentação.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2011/09/15/us-odor-idUSTRE78E0C920110915?feedType=RSS&feedName=healthNews&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+reuters%2FhealthNews+%28News+%2F+US+%2F+Health+News%29&utm_content=Google+Reader

 

Sobre Anderson Reis

Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Norte do Paraná, sócio proprietário da Alpha Sistemas e Informática Ltda.
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *